Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

 

  Brasilgakure

   
                  Usuário Online    

                                                    

             


Vote no maior monstro
Vote no maior monstro

 

No anime e mangá Naruto existem vários vilões, claro todo mangá tem que ter, mas alguns se destacam não somente pela notoriedade que o autor da para eles mas também por seus feitos.

Qual dos vilões abaixo você considera o mais malvado?

  O MAIOR MONSTRO

                                       

 DANZOU

História

Passado

 

Danzou 001

Danzō quando era mais jovem.

 

Danzō foi amigo de Hiruzen Sarutobi desde sua infância, e apesar de seus esforços, Danzō sempre se sentiu inferior à Hiruzen. Durante a Primeira Guerra Mundial Ninja, Danzō estava em um esquadrão liderado por Tobirama Senju e composto por Hiruzen Sarutobi, Koharu UtataneHomura MitokadoKagami Uchiha eTorifu Akimichi. Em algum momento dessa guerra, a equipe estava sendo perseguida por ninjas de Kumogakure inimigos. Eles perceberam que um deles seria necessário como isca para distrair os inimigos, enquanto os demais fogem, porém essa isca com certeza iria morrer. Esperando para morrer pelos seus companheiros, assim como seu pai e avô, Danzō tentou se oferecer como voluntário, mas ficou paralisado de medo sabendo que o resultado seria sua morte. De repente, antes que Danzō possa dizer que se sacrificaria, Hiruzen se oferece para ser a isca. Zangado, por Hiruzen ter o superado de novo, Danzō começa a protestar dizendo que ele iria se oferecer primeiro. Até que Tobirama interrompe e decide que ele quem irá distrair os adversários. Antes de sair, Tobirama nomeia Hiruzen como o Terceiro Hokage.

Com Hiruzen apontado para o título de Hokage, Danzō também queria se tornar um Hokage. Ele criou uma subsidiária chamada Raiz. Embora essa organização tenha acabado oficialmente mais tarde, permaneceu secretamente ativa. Durante a Terceira Guerra Mundial Ninja, Danzō concordou em ajudar Hanzō, de Amegakure, a fim de receber ajudar em reivindicar o título de Hokage. Ele enviou algumas de suas forças para lidar com os Órfãos de Ame, mas todos eles foram exterminados por Nagato.

 

Kabuto com a Ne

Danzō recruta Kabuto na Ne.

Em algum ponto na história, ele também esteve com Orochimaru e outro shinobi da Ne para acompanhá-lo até o Orfanato de Konoha, onde um dos ex-membros da Ne, Nonō, estava servindo como tutora. Ele afirmou que exigia a sua experiência na coleta de informações, a fim de se infiltrar em Iwagakure e descobrir se a Divisão de Inteligência tinha recebido uma informação verdadeira sobre a aldeia estar planejando algo importante, e exatamente o que era. Depois de ser fortemente armado para realizar a missão, Danzō observa Kabuto Yakushi pela janela e avisa que ele irá precisar de outra criança para substituir o agente que havia morrido para recuperar essa informação. Embora com os protestos dos tutores do Orfanato, Danzō observa que não havia mal nenhum em pedir. Com isso, Kabuto se junta a eles.

 

Como Kabuto foi crescendo e se tornando um espião muito talentoso, Kabuto se tornou um ativo muito perigoso para a Ne lidar (e, portanto, teria de ser eliminado). Nonō foi informada sobre o motivo de Kabuto ter entrado na Ne, e ela pediu para que Kabuto fosse libertado. Danzō concordou, desde que ela matasse um homem em troca. Nonō foi traída por Danzō em acreditar que eles iriam liberar Kabuto da Ne, em troca de ela assassinar outra pessoa - que na verdade era Kabuto. Como tal, iniciou-se um processo longo e lento de lavagem cerebral em Nonō mostrando fotos de Kabuto crescendo e, eventualmente, mudando-lhe com uma pessoa totalmente diferente, de modo que, quando lhe foi dada a missão de matar o Kabuto real, ela não iria reconhecê-lo.

Depois que a Kyūbi no Yōko atacou Konoha, Danzō foi um dos anciãos que suspeitou que o clã Uchiha estava envolvido neste incidente e apoiou em colocar o clã em uma área isolada da aldeia onde os membros poderiam ser facilmente monitorados. Quando a notícia chegou a Konoha de que um golpe estava sendo planejado pelo clã Uchiha, Danzō aproveitou as tendências pacifistas de Itachi Uchiha e convenceu-o a fornecer aos anciãos as informações sobre as ações do clã. Quando as tentativas de Hiruzen de acabar com o golpe diplomaticamente, Itachi foi obrigado a matar todos do clã Uchiha. No entanto, Itachi se recusou a matar seu irmão mais novo, Sasuke Uchiha, e ameaçou de compartilhar tudo o que sabia sobra Konoha com os países rivais se Danzō prejudicasse Sasuke. Ele se encontrou com Tobi nesta época por razões desconhecidas.[5] Em algum momento depois da morte de Shisui Uchiha, Danzō implantou seu Sharingan no seu olho direito e implantou vários Sharingan em seu braço direito. Ele também trabalhou com Orochimaru para implantar o DNA de Hashirama Senju em seu braço, modificando sua energia física.

Parte II

Sasuke e Sai

Danzō atribuiu Sai para o Time Kakashi como substituto de Sasuke Uchiha. Devido a isso,Tsunade colocou Yamato, um membro da ANBU no Time Kakashi, a fim de ficar de olho em Sai, no caso de Danzō ter algum plano em relação à missão de encontrar Sasuke e Orochimaru. Durante a missão de reencontrar Sasuke, Sai fez contato com Orochimaru em nome de Danzō, propondo que os dois lados deveriam se juntar a fim de destruir Konoha. Apesar de acreditar que está é a evidência necessária para provar que Danzō está contra Konoha, o Time Kakashi descobri mais tarde que a missão de Sai, na realidade, é se aproximar a matar Sasuke, já que o Uchiha é uma ameaça à aldeia. Quando Sai mostrou está mais próximo do Time Kakashi e já ser um membro presente, Danzō chegou afirmando que "a emoção traz o ódio, e ódio traz a guerra".

Doze Ninjas Guardiões

Apenas no anime, Danzō foi mostrado sendo perseguido por agentes da ANBU, sob ordens de tsunade, quando ele estava a ser informado por Tatsuji, um espião de Amegakure. Ele e Tatsuji foram apreendidos e interrogados em Konoha, mas o interrogatório foi interrompido por Sora, que foi descoberto escutando o interrogatório.

Invasão de Pain

Quando Pain começou a sua invasão em Konoha, Tsunade mandou Kōsuke trazer Naruto Uzumaki do Monte Myōboku para ele ajudar na defesa da aldeia. No anime, ele foi à Homura eKoharu dizendo que Tsunade estava planejando chamar Naruto de volta, advertindo os dois de uma possível perda da herança do Quarto Hokage. Danzō matou Kōsuke para manter a Kyūbi no Yōko longe das garras da Akatsuki. Posteriormente, Danzō foi mostrado com os membros da ANBU Ne, instruindo-os a não ajudar com a defesa de Konoha na esperança de que as ações de Pain iria acabar com o reinado de Tsunade como Hokage.

Após a invasão acabar, os líderes do País do Fogo e de Konoha se juntaram em uma reunião de emergência. Danzō convenceu o Daimyō de que cada um dos Hokages anteriores tinham passado uma ideologia pacífica para seus alunos. Por sua vez, essa ideologia tornou as questões militares muito fracas, resultando na destruição de Konoha. A vila agora necessita um líder forte e firme que iria cumprir as leis de shinobi e trazer ordem ao mundo. Ele afirmou que só ele estava apto a ser Hokage. Depois de uma breve consideração, o daimyō concordou em nomeá-lo como o candidato a Sexto Hokage.

Reunião dos Cinco Kage

 

Danzohokage

Danzō como Hokage.

 

Quando retornou, Danzō recebeu uma carta do Quarto Raikage, informando-lhe da Reunião dos Cinco Kages e as ações de Sasuke Uchiha. Como sua primeira ordem, Danzō mandou matarem Sasuke como um traidor de Konoha. Enquanto se preparava para a reunião dos Kages, Danzō deu uma série de tarefas aos membros da Raíz. Embora ele tenha preferido manter Naruto sobre observação a fim de proteger a Kyūbi, Danzō estava ciente da popularidade de Naruto na vila, depois de derrotar Pain. Além de que Danzō ainda precisava do apoio dos Jōnin para se tornar oficialmente Hokage, então ele estabeleceu para ficarem observando Naruto. Em relação à busca de Anko Mitarashi por Kabuto Yakushi, Danzō mandou encontrarem Kabuto antes de Anko, esperando que Kabuto possua as informações médicas que poderiam ajudá-lo com o seu olho e braço direito.

 

A Reunião dos Cinco Kage

A Reunião dos Cinco Kages.

 

Depois de ordenar Torune a reunir seus homems e impedira a saída de Naruto da aldeia, Danzō partiu para Reunião dos Kages, com Torune e Fū Yamanaka como seus guarda-costas. Os três foram atacados por ninjas mascarados na região de uma floresta ao longo do caminho, mas Danzō derrotou-os sozinho com o seuSharingan. Após a sua chegada no País do Ferro e no início da reunião, Danzō não participou ativamente na discussão entre os Kages, apenas relatou a participação de Tobi, como um Kage, com a Akatsuki. Mifune sugeriu que a forma de organização entre os Kages seria criando uma aliança das aldeias para a eliminação da Akatsuki, e pela Kyūbi no Yōko ser o único Bijū restante (já que eles não sabiam que o Hachibi ainda não havia sido capturado), Danzō foi nomeado o líder da aliança shinobi. Aosuspeita sobre isso e usa seu Byakugan para expor a manipulação de Danzō sobre Mifune. Antes que Danzō pudesse ser pressionado sobre o assunto, Zetsu aparece e revela que Sasuke está próximo. Quando Sasuke chegou no local da reunião dos Kages, Danzō e seus guarda-costas aproveitam a oportunidade para fugir, enquanto Ao seguia-os. Percebendo que estavam sendo seguidos, Danzō manda Fū para Ao, e pediu para esse levar o Byakugan do seu oponente para ele. Fū conseguiu para Ao, porém não conseguiu extrair o Byakugan de Ao.

No caminho de volta para Konoha, Danzō e seus guarda-costas foram confrontados por Tobi. Danzō mandou Fū e Torune distraírem Tobi enquanto ele liberava seu braço direito. Fū e Torune, na luta contra Tobi, acabam sendo absorvidos por Tobi. Em seguida, quando Danzō estava preparado para lutar, Tobi levou Sasuke Uchiha e Karin. Danzō, revelando que seu braço direito é coberto por Sharingan, expressou sua intenção de adicionar Tobi e Sasuke a sua coleção. Sasuke imediatamente perguntou-lhe sobre o Massacre do Clã Uchiha, esperando descobrir se os anciãos de Konoha realmente forçaram Itachi a matar sua família. Danzō confirmou a história e perguntou por que Itachi iria sacrificar sua vida por alguém como Sasuke. Zangado por ter falado o nome de seu irmão, Sasuke esmaga Danzō com seu Susanoo.

 

479-2

Danzō vs Sasuke

 

Apesar de sua aparente morte, Danzō aparece novamente totalmente ileso. Todo o tempo, Danzō constantemente falava sobre Itachi, levando Sasuke a desenvolver cada vez mais o seu Susanoo. Com a forma completa, o Susanoo de Sasuke dispara uma flecha em Danzō, forçando-o a usar o Mokuton e assim desviar o ataque. Tobi, observando a luta e as habilidades de Danzō, supôs que pelo seu uso de Sharingan e Mokuton deve significar a capacidade de Danzō para controlar a Kyūbi no Yōko. Tobi também identificou que as fugas constantes de Danzō dos ataques de Sasuke só podia ser o Izanagi, que lhe permite deformar a realidade, evitando assim a morte, e garantir a eficácia de seus ataques. Para usar essa técnica, Danzō devia ter pelo menos um Sharingan ativo no seu braço, e como a batalha continuava mais a mais, os Sharingan do braço começaram a ir fechando e sendo perdidos. Quando os Sharingan foram finalmente reduzidos a um, Danzō e Sasuke entraram em um choque para um combate final, onde os dois atingiram um ao outro.

 

Urashishoufuuin

Danzō se sacrifica.

 

Danzō acreditava que ele tinha vencido e disse para Sasuke para ele ir se juntar com Itachi. Ele então percebeu que ele também tinha sido ferido, o último Sharingan do seu braço era apenas uma ilusão feita por Sasuke para enganar Danzō e fazê-lo acreditar que podia usar o Izanagi de novo. Com os seus níveis de chakra esgotado, juntamente com sua nova lesão fez com que Danzō perdesse o controle do DNA do Primeiro Hokage, quando ele tentou usar o Mokuton, a árvore criada por ele caiu juntamente com o seu braço. Recusando-se a desistir, ele tomou Karin como refém e se preparou para usar o Sharingan de Shisui. Sasuke estendeu o Chidori Eisō através de Karin impiedosamente, a fim de atingir o coração de Danzō. à beira da morte, Danzō se lembrou de quando ele era mais jovem e em como ele sempre viveu na sombra de seu colega, Hiruzen. Danzō, então, ativa o Ura Shishō Fūin para matar Sasuke e Tobi, porém sua tentativa falhou já que ambos Sasuke e Tobi conseguiram fugir do ataque. No entanto, mesmo em seus últimos momentos, Danzō trabalhou para ajudar Konoha: em um último ato de desafio contra Tobi, ele destruiu o Sharingan de Shisui para impedir Tobi de usá-lo.

 

MADARA

História

Passado

 

Madara e Hashirama se conhecem

Madara e Hashirama se conhecem.

 

Antes da era das aldeias ninjas, Madara era considerado um dos membros mais talentosos do clã Uchiha ao lado de seu irmão mais novo, Izuna Uchiha. Madara também competia com Izuna como treinamento. Mesmo para os padrões do seu clã, o chakra de Madara era especialmente forte.[27] Quando criança, Madara conheceu Hashirama Senju pela primeira vez e se tornaram rivais em arremesso de pedras. Com sua primeira reunião interrompida após a descoberta do corpo de um membro do clã Hagoromo, os dois mais tarde se reencontram e Madara questiona Hashirama, que revela que seu irmão havia sido morto em batalha. Hashirama diz que ele tinha quatro irmãos que também foram mortos, a dupla discutiu a perspectiva de paz para o mundo. Foi aqui que Madara finalmente foi capaz de arremessar sua pedra até a outra margem.[39] À medida que cresciam, a rivalidade de Madara e Hashirama aumentava,[40] e os dois continuavam a se encontrarem na margem do rio, onde eles treinavam e falavam sobre mudar o futuro. Em uma dessas ocasiões, Hashirama trouxe a perspectiva da criação de uma aldeia onde as crianças não seriam enviadas para a guerra e poderiam crescer para serem guerreiros fortes.[41]

 

Madara desperta o Sharingan

Madara desperta seu Sharingan.

 

Estas reuniões não durariam, no entanto, como o pai de Madara,Tajima logo descobriu sobre o encontro dos dois meninos e planejou uma emboscada. No entanto, os dois rapazes advertiram um ao outro a tempo, e como eles fugiram, seus pais e irmãos se enfrentam..[41] Após o tumulto inicial, Madara e Hashirama intervieram, ficando entre suas respectivas famílias. Madara, percebendo que ele tinha que escolher entre Hashirama e seu sonho ou sua família, infelizmente decide acabar com sua amizade com o jovem Senju, determinado em proteger seu irmão Izuna. Hashirama tenta fazer Madara reconsiderar, mas Madara se recusa e mostra sua ira para o Senju. Ele diz seu nome completo para Hashirama, despertando seu Sharingan.[42]

 

Madara impede Hashirama de suicidar-se

Madara impede Hashirama.

 

A partir de então, Madara passou a lutar constantemente contra Hashirama com a intenção de apagá-lo de seu passado.[42]Eventualmente, ele e Izuna despertaram o Mangekyō Sharingan. Com o seu poder recém-obtido, os dois irmãos se tornaram os chefes do clã, com Madara tornando-se seu líder.[43] Algum tempo depois, Madara e Izuna lutam contra Hashirama e Tobirama, onde Izuna é mortalmente ferido por Tobirama. Madara recua, porém Izuna morre devido aos seus ferimentos, mas não antes de dar seus olhos para Madara, concedendo-lhe o Eien Mangekyō Sharingan. Madara mais tarde confronta Hashirama novamente com sua nova habilidade ocular, mas mesmo assim, depois de um longo dia de batalha, ele é finalmente derrotado. Notando que ele não podia confiar neles mais, Madara diz para Hashirama que a única maneira de recuperar essa confiança era se Hashirama se matasse ou matasse seu irmão.[42] Quando Hashirama resolve se matar, Madara o impede, observando a sua coragem e aceita a trégua.[44]

 

O Arcordo entre os Uchiha e Senju

O acordo entre os Uchiha e Senju é feito.

 

Os Senju, os Uchiha, e todos os clãs que tinham conquistado se unem para formar a vila ninja que uma vez Madara e Hashirama sonharam juntos.[45] Por fim, Madara nomeia a vila comoKonohagakure. A relação de Madara com Hashirama se torna parecida com a de sua infância, compartilhando suas idéias e esperanças. Enquanto Hashirama falava para Madara sobre os planos para o líder da aldeia, que viria a ser conhecido como oHokage, ele diz que quer dar o título de Hokage para Madara. Tobirama, no entanto, diz que isto deve ser uma decisão democrática e não unilateral, alegando que, em qualquer caso, os aldeões nunca aceitariam Madara como tal. Madara, que estava espionando os irmãos Senju, começa a ficar inquieto com esta falta de confiança, e começa a duvidar do valor desta vila.[44] Durante o tempo em que ele era um shinobi de Konoha, Madara se aproximou  e Ōnoki onde ele informou que apesar da aliança que Iwagakure fez com Konoha, sua aldeia iria permanecer sobre seu poder dominante e que a partir daquele ponto em diante, eles iriam obedecer Konoha.[5] Em seguida, Madara luta e derrota eles quando eles tentam enfrentá-lo.[46]

Mais tarde, Hashirama é eleito como Hokage e no Santuário Naka, Hashirama expressa seu desejo de que Madara herde o título de Segundo Hokage uma vez que os moradores começaram a vê-lo com outros olhos, no entanto, Madara observa que é mais provável que Tobirama herde o título e que, quando isso acontecesse, nada de bom iria acontecer com os Uchiha. Mais tarde, reunidos no Santuário Naka, Madara diz para Hashirama sua intenção de deixar a aldeia e de seu próprio plano para fazer seu sonho se tornar realidade, ao mesmo tempo, se tornando vítima da maldição de ódio mais uma vez.[44] Hashirama tenta convencer Madara para deixá-lo ajudar o seu amigo de infância, mas Madara zomba da tentativa de Hashirama para segui-lo, dizendo que ninguém irá ficar em seu caminho.[47]

 

Madara Vs Hashirama

Madara junto com a Kyūbi enfrentando Hashirama.

 

Madara tenta conseguir apoio para desafiar sua liderança. Ao invés de ajudá-lo, no entanto, os Uchiha viram as costas para Madara, acreditando que ele só desejava reacender as chamas da guerra.[48] Abandonado por seu clã, Madara deixa a vila, procura Kurama, subjugando-a com seu Sharingan.[49][19] Mais tarde, ele retorna para desafiar Hashirama em uma batalha, lutando no local que um dia iria ser chamado de Vale do Fim. A batalha é travada até a noite, deixando os dois shinobi feridos e exaustos com Madara destituído de seu controle sobre Kurama. Com ambos muito fracos por usarem suas técnicas mais fortes, eles fazem um confronto final, acabando com Madara de pé e olhando Hashirama caído no chão e se vangloriando de sua vitória. No entanto, devido a não ter chakra o suficiente para ativar seu Sharingan, Madara não consegue dizer se o Hashirama derrotado na verdade era um clone, e fica chocado ao perceber que o verdadeiro Hashirama está de pé atrás dele, esfaqueando-o no peito. Perdendo rapidamente a consciência, Madara jura que um dia Konohagakure seria envolto em trevas, e aparentemente morre devido ao seu ferimento.[47]

Sua posse sobre Kurama é completamente tirada pela esposa de Hashirama, Mito, e passa a se acreditar que Madara havia morrido.[50][51] Apesar disso, Madara sobrevive à facada dada a ele por Hashirama e se esconde. Ele então usa as células de Hashirama, que ele tinha adquirido no campo de batalha, e as transplanta em suas feridas.[52] Embora ele observou que nada aconteceu no início, quando ele estava se aproximando do fim de sua vida natural, ele despertou o Rinnegan.[52] Ele também adquire o kekkei genkai Mokuton,[53][54] e com ambos os DNA dos Senju e Uchiha — ele consegue invocar o Gedō Mazō.[52] Mais tarde, ele transplanta os seus olhos Rinnegan em Nagato sem o jovem saber,[52] e substituí seu olho esquerdo com um Sharingan.[55] Quando ele conhece Obito anos mais tarde, Madara tinha reduzido o Gedō Mazō para servir como um sistema de suporte de vida, fornecendo chakra constantemente por ele, ou então ele iria morrer imediatamente.[56] Também a partir das células roubadas de Hashirama, Madara usou a estátua para cultivar um Clone Vivo de Hashirama.[57][52]

 

Madara falando com Obito no passado

Um idoso Madara falando com Obito.

 

Durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, ele salva Obito Uchihadepois da batalha na Ponte Kannabi, usando uma massa artificial para substituir a metade destruída do corpo de Obito.[58] Durante o procedimento, Madara também coloca o Selo do Mestre-de-Marionete em Obito.[59] Depois de se apresentar formalmente, Madara diz a Obito que ele terá que pagar sua dívida com ele lentamente.[55] Madara então deixa dois clones de Zetsu com a tarefa de guardar Obito e ajudá-lo com a sua reabilitação, para que ele possa ser útil para ele assim que acordasse.[60] Observando que corromper o coração puro de Obito faria ele se tornar um peão ideal para ajudar a realizar seus planos, Madara consegue selar o Sanbi em Rin Nohara, o amor da vida de Obito. Ele, então, instiga uma situação que acaba com a morte de Rin na frente de Obito, conduzindo o Uchiha mais jovem ao desespero, e como resultado, fazendo com que o menino passe a ajudar Madara abertamente.[61] Depois de Obito voltar para ele como ele tinha previsto, Madara, agora certo que Obito foi sincero, coloca-o em um genjutsu e lhe conta sobre o Sábio dos Seis Caminhos e o Jūbi.[62] Em seguida, ele explica como ele tinha despertado o Rinnegan, ganhado acesso à concha vazia do Jūbi e as células cultivadas de Hashirama.[63][64][65][66] Ele, então, ensina a Obito, entre outras coisas vários kinjutsu, técnicas avançadas dos Uchiha, o Onmyōton e o poder do Rinnegan. Antes de partir, Madara também cria o Zetsu Negro derramando sua vontade em um clone de Zetsu e também deixa parte de sua vontade no receptor de chakra que se estende do umbigo da estátua. Com isso, Madara se desconecta da estátua e, com seu último suspiro, diz a Obito para ir e, até o momento em que ele for revivido, ele agirá em seu nome.[67]

Cumprindo com o pedido do lendário Uchiha, Obito, mais tarde conhecido como "Tobi", começou a operar em seu nome enquanto escondia seu rosto. Devido ao seu conhecimento em primeira mão das ações e obras de Madara, os outros shinobi acreditaram que ele era na verdade o próprio ninja lendário. No entanto, graças as pesquisas sobre o assunto comOrochimaruKabuto Yakushi descobriu a verdade por trás do tempo que Madara viveu após a luta no Vale do Fim e da sua morte real, reencarnando o ninja para chantagear Tobi para deixá-lo ajudá-lo durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, onde Kabuto expõem parcialmente a farsa de Tobi.

Parte II

Confinamento dos Jinchūriki

 

O Conteúdo do Sexto Caixão

O conteúdo do sexto caixão.

Como Tobi, sob o pretexto de Madara Uchiha, se preparava contra a Aliança Shinobi, ele foi abordado por Kabuto Yakushi. Um ex-associado da Akatsuki, Kabuto solicitou que ele fosse autorizado a auxiliar com o reforço para a guerra, sob a condição de que Tobi desse Sasuke Uchiha para ele, após o conflito. Ele então convocoucinco membros da Akatsuki já falecidos como prova de que ele poderia ajudar a reforçar as forças da Akatsuki, utilizando shinobi ressucitados, assim como um sexto caixão misterioso, o shinobi dentro deste caixão se mostrou suficiente para fazer Tobi aceitar a proposta. Embora inicialmente desconhecida, a pessoa no caixão foi mais tarde revelada ser o verdadeiro Madara Uchiha.

 

Guerra Mundial Ninja

 

Madara estora o caixão do Edo Tensei

Madara é reencarnado por Kabuto.

Quando Nagato é selado por Itachi Uchiha, Kabuto fica frustrado e percebe que logo teria que usar o seu “trunfo”, mas só depois de Naruto acabar com vários shinobi ressuscitados que, ele decide mandar  para invocar Madara pro campo de batalha. Madara então diz que o pirralho de Nagato tinha crescido e, que finalmente tinha o ressuscitado com o Gedō: Rinne Tensei no Jutsu, mas  o corrige dizendo que ele tinha voltado a vida por meio do Edo Tensei. Um tanto chocado que ele foi ressuscitado por tal jutsu, ele pergunta quem é o responsável pelo 

Madara chega ao campo de batalha

Madara aparece.

jutsu.  diz que não sabe, então Kabuto toma controle do corpo de Mū e, fala com Madara através dele, e diz que ele voltou com mais poder que em sua forma inicial. Ele se decepciona um pouco por falar com Kabuto através de um cadáver, Madara pergunta pra Kabuto do que ele sabia sobre sua forma inicial, admitindo uma certa ignorância, então Kabuto diz para ele demonstrar por que ele é tão reverenciado.

Madara atacando a Aliança com seu Susanoo

Madara usando seu Susanoo para atacar a Aliança Ninja.

 

Madara então começa o seu ataque na Quarta Divisão, primeiramente usando o Katon: Gōka Mekkyaku, que faz os shinobi usarem o Suiton: Suijinheki para combater o fogo. Depois de seu ataque ter sido bloqueado, com uma espada, ele vai atacando vários ninjas. Naruto então tenta um ataque por cima, e Ōnokilevanta o chão, o ataque de Naruto aparentemente acerta Madara, mas Madara ativa o seu Mangekyō Sharingan e usa o Susanoo para se proteger do ataque. Então depois, Gaara, com sua areia mais leve, usa-a para puxar Madara de sua proteção, e puxa ele para a direção de onde Naruto tinha lançado o Rasenshuriken. Então ele ativa o seu Rinnegan e usa o poder do Caminho Preta para absorver o ataque. Quando Kabuto tenta levar créditos pela melhoria dos poderes de Madara, Madara o corrige, dizendo que seu poder aumentou não por causa de Kabuto. Juntamente com o Susanoo, ele faz três selos de mão, e faz com que um enorme asteróide aparecesse abaixo da atmosfera, fazendo que ela isse em direção ao campo de batalha.

 

Susanoo (Edo Madara)

Madara prepara sua técnica.

 

Sem mostrar preocupação em destruir a si mesmo e a , devido a estar ciente de que, se eles fossem destruídos, eles iam se regenerar. Quando Ōnoki voa em direção ao asteróide, querendo diminuir o seu peso, e tentando fazer com que, o meteoro não caísse, Madara o reconhece como o garoto Ryōtenbin. Felicitando os esforços de Gaara, Madara pergunta à Ōnoki se ele conseguiria lidar com um segundo asteróide, porém, o segundo asteróide colidi com o primeiro. Ferindo severamente Ōnoki e matando grande parte da Quarta Divisão, Madara observa que não via uma vista como aquela à muito tempo, observando os escombros deixado pelo impacto.

 

Jukai Kotan de Madara

Madara utilizando o Mokuton.

 

Então Kabuto diz para Madara que, teoriza que Madara não morreu na luta contra Hashirama, e que mesmo perdendo para Hashirama, Madara consegui uma parte da força dele. Naruto então começa a observar dentro de sua camisa, depois de observar, ele diz que Kabuto se preparou bem, e pergunta se ele sabia de “seu” plano. Kabuto diz que não sabia detalhadamente, mas estava do lado de Madara, mesmo não sabendo se o falso Madara aceitaria. Após notar que têm sobreviventes, ele tenta invocar a Kyūbi, mas não consegue, teorizando que eles ainda não tinham capturado a Kyūbi. Kabuto então mostra Naruto, que é o Jinchūrikki, e Madara percebe que, era do mesmo clã de Mito Uzumaki, então ele usa o Mokuton Hijutsu: Jukai Kōtan. Então a Kyūbi empresta uma grande parte de seu chakra para Naruto, que faz vários clones das sombras, que realizam vários Ōdama Rasengan que, destrói a floresta.

 

A e Tsunade contra Madara e Mū

Madara e Mū são interceptados por Tsunade e A.

 

Madara lamenta que, queria testar suas habilidades, mas não poderia mais, pois todos já estavam derrotados, apesar de Ōnokiestar pronto para lutar com ele, Ōnoki diz que, os ninjas perdem suas vidas no campo de batalha, lutando por suas vilas, mas dessa vez era diferente. Madara então responde, dizendo que era melhor todos dormirem em um Tsukuyomi infinito. Então, junto com , ele vai atacar os sobreviventes, mas é quando A e Tsunadechegam na batalha, e interceptam os dois. Depois, Mei chega, e Madara se vê na frente dos cinco Kage juntos.

 

A e Ōnoki acertam o Susanoo de Madara

Madara é acertado por A e Ōnoki.

 

Ele comemora que, esta luta seria perfeita para testar suas habilidades, é quando Mei vai atacá-lo com lava, mas ele pula para cima para desviar e, então ele é atacado por A, que joga ele na lava abaixo. Então, ele é forçado à usar o Susanoo, mas depois, ele é coberto novamente por mais uma camada de lava. Então ele emerge, ileso, graças ao Susanoo, ele elogia o ataque de Mei e A. Então ele decide usar o Yasaka Magatama e, lança contra os sobreviventes, mas uma dupla defesa de Gaara e Ōnoki defende, defesa que Madara também elogia. Então, quando Mei usa o Kirigakure no Jutsu, sua visão fica obscurecida. A, cujo peso foi diminuído para ter um grande velocidade, ataca  na frente de Madara, e depois soca através do Susanoo, fazendo este e Madara voarem longe.

 

O poder de Madara

O DNA de Hashirama em Madara.

 

Enquanto a batalha continua, Madara repele e destrói o golem gigantesco de Ōnoki, utilizando o Mokuton: Kajukai Kōrin, o que distrai os Kage. Então, ele libera o Susanoo e, bate eles, fazendo eles pararem na floresta abaixo, logo depois, ele queima as árvores com o seu Katon: Gōka Messhitsu, assim como obrigar os Kage à inalarem o pólem, fazendo-os desmaiarem. No entanto, Ōnoki pega suas últimas forças e destrói a floresta, acertando Madara no processo e expondo uma face formada a partir do DNA deHashirama Senju, exposto para fora do peito esquerdo. Ouvindo a reação de Tsunade, ele pergunta se ela era descendente de Hashirama, notando que sua intenção era matá-la primeiro se ela fosse. Quando Mei retruca isso dizendo que era uma tática básica eliminar o iryō-nin primeiro, Madara a corrige, afirmando que ele faria isso simplesmente por causa de descendência de Tsunade e que ela não podia atrasar suas mortes de qualquer jeito. Ele então menospreza Tsunade por ela ser uma mulher que, apesar de ser descendente do Hashirama, não possui nem o Mokuton ou ninjutsu médico comparado com o de Hashirama, antes de declarar que enquanto pessoas fracas eram repulsivas, um Senju fraco era ainda mais. Tsunade concorda com boa parte disso, mas discorda da opinião de Madara sobre ela ser fraca, alegando que o que ela herdou não foi só força, mas sim a Vontade de Fogo.

 

Madara analisa as habilidades de Tsunade

Madara analisando as habilidades de Tsunade.

 

Ele repreende a crença de Tsunade que disse que a determinação faria a mais forte, dizendo que o poder era, de fato, o que importava, Madara então escuta Tsunade de como a vontade de seu avô permitiu que ela criasse o sistema €de um ninja médico. Ouvindo todas as quatro regras, ele fica surpreso com a técnica descrita por Tsunade, o Byakugō no Jutsu. Então, ele usa o seuSusanoo para se proteger de Tsunade, observando sua força superior. Então, Madara contra-ataca, mas seu ataque é repelido por Mei. Logo depois, seu Susanoo é abalado por um ataque conjunto de A e Tsunade. Quando cai no chão, ele admite que Tsunade não era fraca, mas repreende sua imprudência, como a morte dela prejudicaria os outros. Pensando em como ele teria ensinado à Hashirama à ressuscitar a si mesmo se ele soubesse o qual shinobi fraco ele seria. Madara diz que tudo queHashirama deixou para trás era o poder que realizado por ele, semelhante à forma como Izunadeixou apenas seus olhos e seus poderes. Depois de Tsunade responder com raiva, Madara afirma que a única coisa que Hashirama poderia ter passado, era simplesmente o ódio. Então, ele é atingido por um potente soco de Tsunade que aparentemente permitiu que ele fosse preso e selado. No entanto, Tsunade é perfurada por baixo pelo Susanoo e, Madara se revela de uma árvore, onde ele revela que era apenas um clone de Madeira, observando que só ele podia ver através do uso da téncica de Hashirama no passado, devido a seus poderes oculares.

 

Madara absorve o Jinton

Madara absorve o Jinton de Ōnoki.

 

Refletindo sobre quem seria o próximo alvo, Madara fica chocado quando Tsunade quebra a sua espada do Susanoo e depois o ataca, usando a lâmina quebrada. Com a lâmina presa na caixa torácica do Susanoo, ele defende e repele Tsunade, antes de reconhecer as semelhanças entre ela e as técnicas de Hashirama. Como ele questiona se eles pensaram que ele poderia ser interrompido com a sua própria técnica, Madara é atacado por trás por Ōnoki, mas ele absorve o Jinton. Ele então explica que ele deliberadamente deixou-o bater em si anteriormente para que ele pudesse expor o rosto deHashirama, na esperança de que isso iria diminuir a sua moral, mas ele ficou desapontado ao ver que isso teve o efeito oposto. Tsunade diz que enquanto eles estavam sendo enganados pelo clone de madeira, também poderia ser dito que Madara não teve outra opção senão usar isso, e Madara explica dizendo que ele estava lutando contra cinco pessoas de uma só vez. Quando Mei diz para ele não pensar que eles eram covardes para lutarem assim, vendo quem ele era, ele afirma que este número era o número perfeito para se divertir e cria clones de madeira, e envia cinco clones a cada Kage. Brincando com que Mei disse, Madara pede aos Kage não chamá-lo de covarde por usar aqueles número, vendo quem eles eram, antes de perguntar se eles preferiam que os clones usassem Susanoo ou não.

 

Madara observa Kage vs Susanoo

Madara vendo a luta dos Kage contra os clones.

 

Observando os Kage serem oprimidos pelos clones com Susanoo, Madara identifica Ōnoki e sua experiência como a maior ameaça, após este resgatar um imobilizada A da morte certa. Determinado a quebrar a vontade de Ōnoki como ele reuniu o Kage para enfrentá-lo mais uma vez, ele foi forçado a fugir em vez de abordar um enorme Jinton: Genkai Hakuri no Jutsu, que se envolveu e destruiu seus clones. Atingido pelo ataque de Mei, que continha areia de Gaara e pouco de Raiton de A, as ações de Madara foram interrompidas por tempo suficiente para ele começar a ser selado. Reconhecendo a força dos Kage, ele manifestou o seu Susanoo final, livrando-se no processo. Com isso, Madara declara que tudo - inclusive o poder dos cinco Kage - era inútil contra a forma perfeita de seuSusanoo.

Quando ele diz que não estava terminado, ele comanda seu Susanoo para estabilizar e, em seguida desembainha uma de suas espadas e com um único balanço, envia os Kage voando enquanto dizima as montanhas por trás deles. Dizendo para Ōnoki que um adulto nunca teria lutado seriamente com uma criança referindo-se a seu último encontro, quando Ōnoki era mais jovem, Madara ronda os Kage com o seu Susanoo declarando que ele os destruiriam completamente.

 

Jutsu de Reanimação Liberar

Madara se libera do contrato.

 

Como ele tentou dar outro golpe nos Kage com sua espada, o seuSusanoo se desmaterializa. Então, a liberação do Edo Tensei ocorre como Madara encontra uma luz envolvendo-o, antes de fazer uma tentativa de matar Tsunade com uma técnica de Katon. Mas, como o Byakugō no Jutsu acaba, Tsunade é salva por Dan Katō como ele dá a ela o chakra que ela tinha perdido. No entanto, após todos os demais convocados por Kabuto desaparecerem, Madara ainda permanecia no campo de batalha. Quando os Kage questionaram como isso era possível, Madara explicou que ele cortou a ligação entre ele e Kabuto para permanecer na luta por tempo indeterminado. Afirmando que este era o risco do Edo Tensei, Madara, então, diz aos cinco Kage que eles devem dizer a pessoa que o invocou de volta à vida que ele não deveria utilizar técnicas proibidas de forma tão descuidada. Repreendendo Mei, Madara afirma que ele não vai usar o Susanoo, de novo, já que a utilização de uma técnica tão poderosa duas vezes seria uma desgraça. Madara então afirma que seu prazer de lutar contra os cinco Kage tinham sido arruinadas e decidiu ir atrás de Naruto, para pegar a Kyūbi.

Renascimento do Jūbi

 

Obito e Madara

Madara cumprimenta Tobi.

 

Ele é então bloqueado por Ōnoki. Ele foi, todavia, capaz de fazer o seu caminho para campo de batalha de Tobi, casualmente cumprimentando seu companheiro. Quando questionado por Naruto sobre o que aconteceu com os cinco Kage, Madara simplesmente responde que não estão bem. Depois que Obito lhe entrega o seu gunbai, Madara diz para ele lidar com Kakashi e Might Guy enquanto ele lida com o Hachibi e a Kyūbi, notando que não é tarde para selá-los.

 

Naruto vs. o Dragão de Madara

Madara usando o Dragão de Madeira para enfrentar Naruto.

 

Como a batalha se alastra, Madara tenta convencer Naruto que o plano Olho da Lua era para o benefício da humanidade. No entanto, vendo Naruto indiferente a suas explicações, Madara decidiu atacá-lo sem piedade. Então, Madara invoca o dragão de madeira que,Hashirama tinha utilizado no passado, tentando conter o Modo Bijūrecentemente manifestado, fazendo uma mortalha com as caudas, mas é mordido pela besta. Como Naruto começa a lutar contra o dragão de madeira, Madara prendeu B e Guy para que não interferissem. Observando que estes também eram obstáculos para Obito, e que ele iria limpar o campo de batalha, ele manifesta seu Susanoo e visa uma de suas espadas no Hachibi.Madara, porém, é interceptado por Naruto, e logo depois, Madara é jogado longe pelo Hirudora de Guy. Pouco tempo depois, quando a revitalização do Jūbi é completa, quando ele sai do Uchiha Kaenjin de Obito em sua forma incompleta; Madara lamenta que ele não conseguiu adquirir o Oito e Nove Caudas, mas se prepara para iniciar a fase final daPlano Olho da Lua de alguma forma.

Madara então se junta à Obito, e os dois pulam na cabeça do Jūbi, onde cada um, são ligados ao enorme demônio, com os tentáculos que derivaram da besta. Embora Madara e Obito tenham argumentos sobre como lidar com o animal, Obito queria lançar o Tsukuyomi Infinitoimediatamente, enquanto Madara queria testar o poder da besta. Após a poeira baixar devido a uma breve luta com o Hachibi e a Kyūbi, eles são emboscados pelo Hachibi que tinha sidotransportado sobre o Jūbi. Declarando que o nome da técnica de Naruto parecia ser uma interpretação forçada, Madara diz que é inútil argumentar sobre o tema durante uma batalha, e diz que eles devem acabar logo com isso. Preparando-se para se defender de um ataque próximo, Madara percebe que o ataque estava mirado no olho do Jūbi e não neles como pareceu. Elogiando como a combinação dos ataques dos shinobi dos cinco países foi perfeita. Quando Naruto os ataca com um grupo de shinobi, Madara declara o esforço deles como deplorável.

 

Madara e Obito se conectam com Shinju

Madara e Obito passando células de Hashirama.

 

Como Naruto e os shinobi com ele começam a partir pra frente com vários ataques, Madara percebe que eles, e não o Jūbi eram os alvos agora. Lamentando que atacar a mente do inimigo era o básico, Madara afirma que para fazer isso, no caso de ele e Obito, o Jūbi teria que ser interrompido primeiro, já que ele repeliu Naruto e os outros shinobi em sua tentativa de ataque, agora em seu estado maduro. Afirmando que em breve seria difícil controlar oJūbi, Madara diz a Obito que eles devem usar células de Hashirama para fortalecer seu domínio sobre ele. Madara então pergunta a Obito se ele queria mostrar o poder do Jūbi nesse estado, e teve o acordo de Obito. Enquanto preparava uma Bijūdama, um ataque de Doton faz com que o ataque fosse desviado para longe, Madara afirma que seu controle sobre o Jūbi não deve ser completo já que ele estava cambaleando apenas de um ataque como este. Continuando a enviar Bijūdama voando sobre um amplo raio, Madara e Obito destroem várias áreas, incluindo uma cidade distante, e, eventualmente, a Q.G das forças aliadas, aparentemente matando Shikaku Nara, juntamente com todos os outros com ele. Declarando que eles tinham agora destruído a mente da Aliança, Madara declara abertamente que isso era o básico. Lamentando que ele não podia controlar o Jūbi bem o suficiente ainda e que por causa disso ele não tinha batido para fora a HQ antes de Shikaku poder terminar de repassar seu plano, Madara afirma que seu atual controle sobre a Jūbi só vai ser bom o suficiente até a sua próxima transformação. Respondendo a observação de Obito que sem se tornar seu hospedeiro não haveria maneira de ganhar controle completo sobre o Jūbi, Madara afirma que ele precisa de um corpo vivo, não o corpo do Edo Tensei.

 

Madara avisa Obito sobre o poder do Dez-Caudas

Madara vendo Obito fazendo o Jūbi atacar.

 

Quando Obito diz a Madara que ele não pode simplesmente destruir a si mesmo para destruí-los, como também significaria morte de Obito e que ele estava à mercê do último desde que ele iria precisar dele para reanimá-lo, Madara comenta sobre sua atitude. Ouvindo que Obito nunca tinha pensado nele como um aliado, Madara pergunta qual era o seu próximo curso de ação, e ouve que Obito fará a aliança conhecer o desespero. Observando quanto Obito tinha se tornado como ele, Madara se questiona silenciosamente se Obito estava esperando por uma resposta do Naruto após repreender o jovem por permitir que seus companheiros morressem. Quando Madara adverte Obito contra, possivelmente, os danos que o Jūbi sofreria, as suas palavras são rejeitadas por Obito que observa que o Jūbi tem uma pele dura. Depois de Naruto ativar seu Bijū Mōdo e começar a dispersar seu poder entre seus amigos, Madara fica surpreso, reconhecendo suas intenções e, brinca, ao ver que Hinata tinha recebido um aumento de poder agradável graças a Naruto. Enquanto a batalha continua, Madara lamenta sobre a previsibilidade dos movimentos da aliança depois que Ino possui Obito e prevê que Shikamaru então usaria seu Kagemane no Jutsu, uma vez que este prende o Jūbi.

 

Obito e Madara são separados do Jubi (Anime)

Madara e Obito são separados do Jūbi.

 

Depois de Madara perceber que Obito estava tendo problemas para livrar o Jūbi do Kagemane no Jutsu, ele decidiu dar mais poder. No entanto, os esforços combinados da Aliança frustrou seu contra-ataque. Após Obito instigar o Clã Hyūga, toda a Aliança — alimentado pelo chakra da Kurama que Naruto deu a eles — atacou simultaneamente o Jūbi, chocando o Uchiha. Conectados ao Jūbi, Obito e Madara foram atacados por Naruto e Rock Lee, respectivamente, com um Rasenshuriken e um chute bem colocado. Enquanto seu corpo foi reconstruir-se, Madara foi forçado a retirar-se em cima da besta.

 

Madara e Obito Combinando os Ataques

Madara, Obito e o Jūbi atacam a Aliança.

 

Forçados a lutar diretamente contra as Forças Aliadas Shinobi, Madara e Obito começam a colaborar seus ataques, mas não conseguem mais matar inimigos graças aos mantos fornecidos por Naruto para cada um deles. Parando seus ataques, Madara percebe repidamente a assinatura de chakra de Hashirama, sorrindo com alegria maliciosa. Quando o Jūbi prepara seu Tenpenchii, Madara rapidamente se reveste em seu Susanoo para resistir ao ataque. Madara então passou a descartar Naruto alegando que ele tem coisas melhores para fazer. Quando o Jūbi começa a ficar agitado depois de ver os Bijū dentro de Naruto, Madara - que calmamente observa a batalha - mostra desânimo já que seu próximo "divertido" pode arruinar tudo. Quando Hashirama e os outros Hokage chegam ao campo de batalha, Madara desafia Hashirama para uma muito aguardada luta, só para Hashirama dizer que ele não era uma prioridade neste momento, deixando Madara mudo. Madara então diz que mesmo depois de tanto tempo, Hashirama ainda consegue irritá-lo. Depois de criar cinco clones de madeira, um dos clones de madeira de Hashirama parte para enfrentar Madara e diz que ele está pronto para lutar. Madara recusa lutar contra o clone e diz que vai esperar o verdadeiro Hashirama terminar o que ele está fazendo, embora mais tarde Madara derrote facilmente o clone de madeira.

 

Madara perfura o clone de Hashirama

Madara derrota o clone de Hashirama.

 

Ao sentir a presença de Obito no mundo real, depois da luta entre ele e Kakashi na outra dimensão, Madara lamenta não poder lutar contra Hashirama antes de se tornar Jinchūriki do Jūbi, Madara então diz que Obito não tem mais nenhuma utilidade para ele e que o momento de Obito pagar sua divida por ele ter salvado sua vida chegou. Formando um selo, Madara fez com que as hastes negrasincorporadas no corpo de Obito comecem a brotar, ele projeta sua vontade em Obito e o força a usar o Gedō: Rinne Tensei no Jutsupara ressuscitá-lo como uma pessoa viva e iniciar o processo de selamento do Jūbi em seu corpo. No entanto, Madara descobre que Obito resistiu ao seu controle, com ele se tornando hospedeiro do Jūbi em seu lugar.

Embora, mais tarde, gostando de olhar para a ascensão de Obito provocando grande temor aos Quatro Hokage, Madara comenta que ele não podia dar ao luxo de atrasar mais seu "trunfo", embora ele admitiu seu medo de Obito encontrá-lo antes que ele pudesse usá-lo. Mais tarde, ele enfrentou Hashirama, entrando no caminho dele até Obito, dizendo que ele não esperaria mais por ele.

 

Madara Edo vs. Hashirama Edo

Madara batalhando com Hashirama durante a Quarta Guerra Mundial Ninja.

 

Ativando sua forma perfeita de Susanoo, Madara envolveHashirama, afirmando mutuamente que ele não tinha tempo para isso também, mas que ele não tinha escolha, com as coisas do jeito que estavam, e disse para Hashirama que eles devem entreter um ao outro um pouco mais. Quando seu adversário pediu para que eles parassem a luta para que ele pudesse lidar com a ameaça de Obito, Madara observou que eles estavam em corpos reencarnados e que o ataque teria pouco ou nenhum efeito sobre eles. Ele, então, diz ao Senju, que, se ele queria ajudá-los, ele teria de passar por ele. Durante sua batalha com Hashirama, ele expressou surpresa quando Obito desencadeou sua transformação Bijū para continuar o Plano Olho da Lua. Quando a besta evolui para sua transformação final, o Shinju, Madara começa a informar Hashirama sobre o que estava acontecendo, revelando a história escrita na tábua de pedra no Santuário Naka. Ele então passa a admitir que, ao descobrir isso, ele percebeu que não havia esperança nem um "verdadeiro sonho", no mundo em que vivem. Foi só depois disso, que Madara revela que o Plano Olho da Lua iria fazer isso se tornar realidade, uma vez que a flor em cima do Shinju florescesse. Que ele, então, reafirma que vai ser o único a controlar. Ele calmamente acrescenta que o Tsukuyomi Infinito será concluído no prazo de quinze minutos, mas antes ele vai usar o poder Sábio de Hashirama para trocar de lugar com Obito. Durante todos os eventos que se seguiram no campo de batalha, Madara continuou a lutar contra Hashirama.

 

Gedō (Madara)

Madara é revivido por Obito através do Gedō: Rinne Tensei no Jutsu.

 

Mais tarde, depois de Obito ser derrotado por Naruto e ter os Bijūextraídos dele, Madara é contido pelos dragões de madeira de Hashirama além de ser incapacitado pelo Ōdama Rasenshuriken de Naruto tempo o suficiente para o Senju subjugar seu rival. No entanto, antes que as Forças Aliadas tivessem a chance de selar ele, Madara faz o Zetsu Negro se fundir com Obito e o obriga a ativar o Gedō: Rinne Tensei no Jutsu e usar seu poder para revive-lo. Finalmente revivido em um corpo vivo, ele rapidamente se liberta do seu encarceramento, e frustra a tentativa de Sai para selá-lo. De pé vitorioso entre os vivos novamente, Madara em êxtase exclama que ele finalmente têm a capacidade de sentir a emoção da batalha mais uma vez.

Tsukuyomi Infinito

 

Madara captura Hashirama

Madara derrota e captura Hashirama.

 

Quando seus olhos reencarnados começam a se deteriorar, Sasuke ataca um Madara cego com o Amaterasu. O Uchiha mais velho não se intimida com isso, sendo capaz de dispersar as chamas tempo o suficiente para remover sua armadura e sair ileso. Madara logo volta sua atenção para Hashirama, mais uma vez, lembrando de sua conversa final com o Hokage no Santuário Naka. Embora concordando com Hashirama de que a união de dois lados opostos seja maravilhoso, ele encontrou uma maneira diferente de obter tal coisa. Aproveitando-se das melhorias que os outros fizeram com sua pesquisa, Madara usa os receptores de chakra em Hashirama para contê-lo. Madara então rapidamente toma conta de seu rival e drena seu chakra senjutsu, ativando o Sennin Mōdoatravés da replica do rosto de Hashirama que ele possuí em seu peito.

 

Madara vs. Biju

Madara se prepara para capturar os Bijū.

 

Sasuke ataca Madara novamente com uma sequência de ataques com sua espada, os quais Madara facilmente evita e, finalmente, contêm a lâmina utilizando o seu próprio corpo. Sentindo que Sasuke era um Uchiha e um portador do Eien Mangekyō Sharingan, Madara fica impressionado com a destreza visual de Sasuke e decide que iria tirar os olhos do Uchiha mais novo até que ele pudesse recuperar o seu próprio. Abertamente reconhecendo que matar Sasuke seria um desperdício, Madara se oferece para deixar Sasuke se juntar a ele, para o qual Sasuke venenosamente recusa. Madara então continua a repelir facilmente seus adversários, apesar de sua deficiência. Quando os sete Bijū anteriormente selados chegam para ajudar Naruto, Madara calmamente decide que irá capturá-los agora.

 

Madara recupera seu olho

Madara recupera seu olho direito.

 

De pé contra os Bijū sozinho, Madara enfrenta um ataque inicial deShukaku e Gaara, que rapidamente se juntam aos outros Bijū. Quando o tanuki tenta selar o Uchiha, ele ativa seu Susanoo, conseguindo escapar facilmente além de dizer que ele irá colocá-los em uma coleira, sem deixá-los fugir. Naruto entra em seu Bijū Mōdo e ataca, não dando tempo para Madara reagir. Quando Gyūki- que estava transportando os feridos para um lugar seguro - se junta à batalha, os Bijū e Naruto conseguem acertar um ataque devastador sobre Madara com as suas respectivas caudas. Gravemente ferido, Madara se reúne com um clone de Zetsu, que entrega a Madara um dos olhos que o último havia trasplantado em Nagato. Com isso, Madara também substitui seu braço cortado pelo braço de Zetsu, além de implantar o olho em sua cavidade ocular direita, ativando o Rinnegan ele observa que as coisas vão ficar "divertidas". Madara então começa a extrair o Gedō Mazō de dentro de Obito, notando que alguém com um poderoso olho removeu o seu braço direito. Apesar disso, Madara rapidamente foca sua atenção em recapturar os Bijū, após se curar. Uma vez no topo da cabeça do Gedō Mazō, Madara repele os Bijū e, em seguida, faz a estátua disparar várias correntes para subjugar os Bijū. Logo após, Madara se prepara para extrair o Oito e Nove Caudas de seus jinchūriki primeiro.

Contido por Madara, Naruto tenta escapar, desativando seu Modo Bijū, mas esse esforço revela-se inútil. Madara então volta sua atenção para Shukaku, tentando extrair o Uma-Cauda primeiro. Ele é, no entanto, interceptado por Gaara que utiliza enormes mãos de areia. Madara lança uma de suas espadas do Susanoo em Gaara mas Shukaku intervêm, declarando que se orgulhava de sua defesa absoluta, afinal. No entanto, Madara é capaz de manipular ainda mais a espada, fazendo ela ter o efeito de um bumerangue, com a qual ele faz percorrer todo o campo de batalha. Ao fazer isso, Madara é capaz de quebrar a contenção de Gaara e se reconectar à besta, além de enviar a espada diretamente contra Gaara cuja a defesa automática o protege contra o ataque, mas ele ainda é derrubado.

 

Madara atinge Sasuke

Madara fere Sasuke fatalmente.

 

Momentos após selar todos os nove Bijū dentro do Gedō Mazō,Tobirama aparece por trás de Madara. Apesar do ataque ser bem-cronometrado, Madara desvia e subjuga o Hokage reencarnado. Madara observa com alegria pessoal em destruir o homem que matou seu irmão Izuna. Enquanto Madara explicava suas intenções com o "Tsukuyomi Infinito", Sasuke ataca com uma abertura fornecida por Tobirama. Percebendo isso, Madara imobiliza Sasuke no ar e pega a espada do Uchiha mais novo e o esfaqueia no peito.

Com seus inimigos derrotados, Madara causalmente começa a ressuscitar o Jūbi novamente, imediatamente selando-o em seu ser e, instantaneamente, subjugando-o para ganhar o controle completo de seu poder. Satisfeito consigo mesmo, Madara parte para recuperar seu olho esquerdo. Em seu caminho, ele sente algo dentro de seu corpo que estava pesando no peito, e o cuspe, revelando ser a Benihisagoe o Kohaku no Jōhei que Obito usou para substituir o chakra de Kurama. Julgando-os inúteis, Madara prossegue seu caminho até onde MinatoKakashiObitoZetsu NegroNarutoSakuraGaara estavam. Ao chegar lá, Zetsu Negro informa a Madara que ele foi capaz de roubar a metade Yin de Kurama de Minato e que o havia selado dentro de si mesmo. Quando Zetsu Negro tenta retornar para Madara, Obito impede Zetsu Negro, mantendo-se fundido com o jovem Uchiha, que decide falar com Madara.

 

Obito empala Madara

Madara é empalado por Obito Uchiha.

 

Perguntando para Madara o que ele era para o Uchiha mais velho, Madara simplesmente declara que Obito era um reflexo de si mesmo e seus objetivos. Proclamando que o Sábio dos Seis Caminhos falhou em sua busca pela paz, dando o chakra ao mundo que, por fim, acabou trazendo ainda mais guerra, Madara insiste que Obito é uma de suas ferramentas para salvar o mundo. Enquanto Obito se aproximava de Madara, ele é atacado por Minato. Apesar do esforço do Hokage, Madara facilmente repele o ataque. Quando Obito chega até Madara, o Uchiha mais velho fica chocado quando seu aluno o empala no peito, dizendo que atuar sobre o nome e o trabalho de alguém não é o mesmo que ter a sua confiança. Proclamando que ele não faz parte de Madara e que ele tinha seu próprio sonho de se tornar Hokage, Obito absorve um pouco do chakra do Jūbide Madara e forma sua shakujō do tempo em que ele foi seu jinchūriki.

Recuperando rapidamente a compostura, Madara tenta pegar o Rinnegan de Obito, apenas para Obito fazer a mão de Madara o atravessar com o Kamui. Obito então tenta absorver os Bijū de dentro de Madara, mas só consegue pegar uma pequena parte do chakra do Uma e Oito Caudas, fazendo Madara repelir rapidamente o esforço de Obito. Sabendo que Obito deve permanecer sólido para se teletransportar, Madara então impede que Obito vá para a outra dimensão para ajudar Naruto, que foi enviado para lá por Kakashi, com um ataque mais rápido que o teletransporte de Obito. Obito e Kakashi se unem contra Madara, ele ataca os dois, mas o Kamui combinado dos dois é mais rápido e Obito é enviado para a outra dimensão, enquanto Kakashi é salvo pela chegada oportuna de Guy.

 

Guy golpeia Madara

Madara é atingido por um golpe devastador de Might Guy.

 

Percebendo que taijutsu é a sua melhor aposta contra Madara, Guy abre sete dos Oito Portões e ataca Madara, que percebe o que ele estava usando. Esquivando-se facilmente de todos os ataques de Guy, o espirituoso shinobi de Konoha libera seu Hirudora em Madara, o qual o Uchiha consegue resistir. Madara em seguida, lança uma de suas esferas negras em um Guy esgotado, que é salvo pela chegada oportuna de Rock Lee. Recuperando-se rapidamente, Guy decide usar sua última carta na manga, ativando o Oitavo Portão contra Madara, apesar do risco de vida que ele gera. Quando Madara diz que o efeito de todos os Oito Portões se assemelham a folhas em decomposição, Guy retruca o comentário, dizendo que ele será o alimento para a próxima geração. Guy então ataca Madara com seu Sekizō. Quando Guy começa seu ataque implacável, Madara fica atordoado e incapaz de produzir uma defesa eficaz, além de ficar preocupa com o golpe final do ataque de Guy. Escolhendo ajudar seu aliado, os amigos de Guy vêem através da verdadeira natureza das esferas de chakra de Madara e o priva da maioria delas, permitindo que Guy aplique seu golpe final diretamente em Madara. Visivelmente golpeado e sem fôlego, Madara consegue voltar a ficar de pé, deliciando-se com esta experiência e comparando-a com a sua batalha contra Hashirama no Vale do Fim, e, ao mesmo tempo, na esperança de que ele ainda pode se divertircom Might Guy, fazendo o último ficar surpreso.

Percebendo que ele estava correndo contra o tempo e não tinha outros truques na manga, Guy recorre ao seu movimento final, o Yagai. Enquanto Madara observava com espanto a inegável mestria do taijutsu de Guy, Guy lança seu ataque, obliterando o lado esquerdo do torso de Madara. Quando Guy finalmente desmorona ao atingir seu limite, Madara começa a se regenerar lentamente e elogia Guy por quase te-lo matado, ele então decide acabar com Guy pessoalmente, em vez de deixá-lo morrer por causa do efeito do Oitavo Portão. Quando Madara lança sua esfera de chakra restante em Guy, Naruto retorna de repente e a repele, para grande choque de Madara. Com um novo olhar nos olhos de Naruto, ele usa um novo poder para salvar a vida de Guy. Madara deduz que Obito tinha uma parte nisso. Naruto, então, rapidamente ataca Madara com um soco reforçado com chakra, para o qual Madara mal consegue bloquear. Madara percebe que Naruto tinha de alguma forma ganhado um tremendo aumento de poder, Naruto utiliza uma nova técnica, combinando a Liberação de Lava com seuRasenshuriken. Madara tenta repeli-lo com seu Rinbo: Hengoku, o qual Naruto consegue esquivar e ataca Madara, causando grande estrago nele e cortando a grande árvore do Shinju, no processo.

 

Madara rouba o Sharingan de Kakashi

Madara rouba o olho de Kakashi.

 

Madara ouve o Shinju dizer para ele absorvê-lo. Percebendo a situação, Madara absorve a árvore para dentro dele, se regenerando totalmente. Quando Naruto se prepara para continuar sua batalha, Madara proclama que ele é imortal e não poderá ser derrotado. Naruto calmamente diz que nunca teve a intenção de derrotar Madara sozinho, seguido rapidamente pela aparição deSasuke. Quando Naruto entra em um novo modo de chakra e Sasuke adquire o Rinnegan no olho esquerdo, Madara determina que os dois tinham obtido o poder do Sábio dos Seis Caminhostambém. Sem se preocupar com isso, Madara fica determinado em provar que seu poder é incomparável. Madara começa a usar sua grande variedade de técnicas, mas Naruto e Sasuke combinam seus poderes, conseguindo afastar o shinobi mais velho. Logo decidindo que a melhor opção a ser tomada primeiro seria recuperar seu olho esquerdo, Madara ataca umKakashi exausto e rouba seu Sharingan esquerdo, rapidamente inserindo-o em sua própria cavidade ocular. Apesar de Sasuke bissectar Madara, o Uchiha mais velho usa o poder de seu novo olho para teletransportar a sua metade superior para a outra dimensão, chegando a tempo de parar Sakura Haruno de destruir o Rinnegan que estava em posse de Obito.

 

Madara ativa o Mugen Tsukuyomi

Madara ativa o Tsukuyomi Infinito.

 

Vendo o ataque de Madara, Obito teletransporta Sakura de volta para a dimensão normal, mas fica fraco demais para se juntar a ela, deixando-o à mercê de Madara. Embora Madara fique impressionado que Obito foi capaz de remover o selo amaldiçoado que ele colocou em Obito, o ex-professor revela a Obito a sua manobra de anos atrás, tendo sido o responsável por ter instigado a morte de Rin para fazer Obito se tornar um peão disposto, chocando Obito. Madara então decide recuperar seu olho esquerdo. Depois de tomá-lo, Madara reinsere o olho esquerdo original de Obito ao seu verdadeiro possuidor e Zetsu Negro finalmente recupera o controle. Madara então teletransporta a si mesmo e Zetsu Negro com Obito de volta para a dimensão normal. Sem perder tempo, Madara começa seu ataque utilizando o Chibaku Tensei. Enquanto Naruto e Sasuke tentam retardar a formação da técnica, Madara retira a bandana da cabeça e abre o seu novo terceiro olho, pronto para finalmente lançar o Tsukuyomi Infinito. Quando quase toda a população do mundo, tanto humana como animal, cai sob a influência de seu genjutsu, Madara então prepara o palco para completar a sua técnica com o Shin: Jukai Kōtan, assimilando suas vítimas ao Shinju.

Quando Naruto, Sakura, Sasuke e Kakashi confrontam Zetsu Negro, Madara interrompe o grupo e proclama que, como o salvador do mundo, ele será o único a acabar com eles. Madara diz a Naruto e aos outros que ele acabou com todo o sofrimento no mundo. Naruto responde que tudo o que Madara havia criado é uma mentira enorme. Madara pergunta a Naruto se ele realmente esta disposto a negar a felicidade de todos. Alegando que ele tinha transformado o inferno em céu, Madara afirma que este é o fim para eles.

 

Zetsu Negro empala Madara (Colorido)

Madara é empalado por Zetsu Negro.

 

No entanto, para choque de Madara e de todos, Zetsu Negro empala Madara por trás através de seu peito. Zetsu Negro informa a Madara que não é o fim, e que ele não é o salvador do mundo. Zetsu Negro pergunta a Madara por que ele pensa que ele é diferente de Obito e que ele não poderia ser usado. Incapaz de se mover, Madara exige saber o que Zetsu Negro esta tentando fazer, lembrando-o que foi ele quem o criou a partir de sua própria vontade. No entanto, Zetsu o corrige e diz que ele não foi feito da vontade de Madara, mas da de Kaguya. Madara, então, começa a gritar quando a vontade de Zetsu Negro começa a se espalhar em seu corpo. Agora desamparado e impotente, as sombras de Madara desaparecem, como observado tanto por Naruto como Sasuke, e Zetsu Negro continua a tomar seu corpo, enquanto assimila todo o chakra recolhido das vítimas capturadas no Tsukuyomi Infinito do chão para ele. Incapaz de conter a quantidade excessiva de chakra absorvida, Madara começa a inchar, após ele ser completamente coberto por Zetsu Negro ele começa a encolher e se transforma, revelando uma Kaguya revivida em seu lugar.

Transformações Jinchūriki

 

Madara Jinchuriki

Transformação jinchūriki de Madara.

 

Ao contrário de Obito, o Jinchūriki anterior do Shinju, Madara foi capaz de manter a sua capacidade de pensar e ganhou o controle imediato sobre a besta. Minato Namikaze observa que o poder de Madara desta forma é maior do que o que foi previamente mostrado por Obito.[124] Com ele, Madara é capaz de afastar Might Guy, enquanto ele estava acessando o Sétimo Portão e até resistir a um Hirudora, à queima-roupa e saiu ileso.[125] Madara foi Também ainda é capaz de lutar em pé de igualdade contra Guy usando todos os oito portões e conseguiu sobreviver do Elefante do Anoitecer de Guy. Sua velocidade também é muito maior, capaz de contrariar rapidamente o Hiraishin no Jutsu de Minato enquanto no Modo Sábio e parar simultaneamente Kakashi Hatake na tentativa em usar o Kamui.[126] Os poderes regenerativos e durabilidade de Madara também são muito avançados, capazes de sobreviver à esquerda lado de seu torso sendo obliterada[127] ou ser dividido [128] e logo após restaurar completamente. Com seus imensos poderes regenerativos, Madara alegou que ele tinha conseguido a imortalidade completa.[129] Junto com a habilidade de voar,[130] Madara também produz a Esfera da Busca da Verdade composta de transformação natureza mais avançada do que a kekkei tōta que flutuam atrás dele em uma formação. O chakra é altamente maleável, capaz de ser moldado em diversas formas para diferentes usos, como um barreiras, esferas de proteção, e mais comumente, uma equipe com uma curva em forma de crescente. Com o seu controle completo do poder do Jūbi, Madara também pode aplicar o Yin-Yang para anular todos ninjutsu que ele entra em contato. Da mesma forma, com isso ele pode facilmente quebrar através do corpo altamente durável de um usuário de Modo Sábio.

OROCHIMARU

História

Passado

 

Orochimaru criança

Orochimaru quando criança.

 

Orochimaru era um órfão que se tornou um aluno de Hiruzen Sarutobi junto com Jiraiya e Tsunade. Comparado com o jeito descontraído de Jiraiya, Orochimaru se destacou como um prodígio - seu talento, conhecimento e determinação foram considerados por Hiruzen como sendo de um prodígio que aparece uma vez à cada geração.[5] De acordo com Tsunade, Orochimaru tinha uma personalidade distorcida mesmo quando criança. Sua atitude era sádica, presumivelmente devido à morte de seus pais. Algum tempo depois de perdê-los, Orochimaru encontrou uma cobra branca junto ao túmulo de seus pais, com isso, Hiruzen explicou que ela representa sorte e renascimento, o que acabou inspirando Orochimaru a estudar kinjutsu e obter o conhecimento de todas as técnicas.[6]Jiraiya teorizou que Orochimaru seguiu por este caminho em uma tentativa de esquecer suas lembranças dolorosas.

Durante a Segunda Guerra Mundial Shinobi, Orochimaru junto com Jiraiya e Tsunade lutaram contra Hanzō, que lhes deu o título de "Três Shinobi Lendários" de Konoha (伝説の三忍,Densetsu no Sannin) como uma recompensa por sobreviver a batalha com ele, enquanto o resto do grupo foram facilmente abatidos no processo.[7] Em seu caminho de volta para Konoha, eles encontraram três Órfãos de Ame, com Orochimaru propondo uma morte misericordiosa antes de Jiraiya escolher ficar para treiná-los.[8][9]

Algum tempo depois que o Time Hiruzen foi dissolvido, Orochimaru se tornou um membro daANBU e depois se juntou a ANBU Ne para trabalhar diretamente com Danzō Shimura, ao mesmo tempo, tornando-se o mentor de Anko Mitarashi. Foi durante esse tempo que Orochimaru encontrou Kabuto Yakushi enquanto acompanhava Danzō que estava forçando o responsável do menino, Nonō Yakushi, em aceitar uma missão.[10] Uma das ambições de Orochimaru era se tornar o Quarto Hokage, ele pretendia usar o título para seu benefício próprio.[11] Embora Hiruzen soubesse do mal em potencial que seu ex-aluno tinha em si, ele esperava que Orochimaru mudasse de atitude e passasse a trilhar o caminho certo.

 

Orochimaru encontra Kabuto

Orochimaru encontra Kabuto novamente depois que ele se retirou de Iwagakure.

 

Orochimaru foi posteriormente enviado em uma missão por Danzō para Iwagakure para garantir que ambos Kabuto e Nonō, ex-membro da ANBU Ne tendo ingressado como um espião, mataram uns aos outros como eles se tornaram grandes riscos. Orochimaru, em vez disso, levou Kabuto para seu esconderijo, o que seria parte de sua vila oculta pessoal, Otogakure e revelou a intenção da Ne com relação a vida de Kabuto e o papel que ele fez na mesma. Embora Orochimaru revelasse que ele também foi enviado para matar a pessoa que sobreviveu a essa provação, ele disse à Kabuto que ele viu um pouco de si mesmo no menino e decidiu que matá-lo seria um desperdício de talento. Portanto, Orochimaru ofereceu à Kabuto a posição de ser seu Braço Direito e espião com a promessa de uma identidade.[12]

Com a ajuda de Kabuto, ele realizou várias experiências em seus prisioneiros, sendo alguns companheiros shinobi de Konoha que ele sequestrou. Ele os usa como cobaias humanas para desenvolver técnicas que lhe dariam a imortalidade, o resultado final foi a criação do Fushi Tensei. Algum tempo depois, quando Orochimaru estava na periferia de Kirigakure ele encontrou Kimimaro, o único sobrevivente do clã Kaguya. Logo depois, graças em parte à Kimimaro, a pesquisa de Orochimaru sobre a fonte dos poderes de Jūgo fez com que ele descobrisse a Caverna Ryūchi e seu mestre senjutsu.[13] Como não foi possível entrar noSennin Mōdo, devido à fragilidade de seu corpo hospedeiro, Orochimaru ao invés, desenvolveu um método alternativo para aproveitar seu chakra senjutsu através de selos amaldiçoados, que ele testou em Anko e em vários outros antes de eventualmente usar as versões finais em Kimimaro e o Quarteto do Som.

Quando Hiruzen finalmente se aposentou e nomeou Minato Namikaze como seu sucessor, Orochimaru não viu mais razão para permanecer em Konoha e começou a ser menos discreto em suas ações.[14] Isto levou a sua experiência de cultivar o DNA de Hashirama Senju em 60 crianças que ele sequestrou para recriar as técnicas Mokuton dele, já tendo feito isso com Danzō, além de implantar múltiplos Sharingan no ancião.[15][16] No entanto, como suas cobaias começaram a morrer, Orochimaru foi pego em flagrante por Hiruzen, que sabia que era seu dever de matá-lo, mas ainda faltava a vontade de fazê-lo.[17] Deixando tanto Konoha como seu mentor emocionalmente chocados, ele também não deu ouvidos aos pedidos de Jiraiya para que ele reconsiderasse, Orochimaru não tinha conhecimento de que apenas Yamato sobreviveu a sua experiência.

 

Orochimaru ataca Itachi

Orochimaru ataca Itachi.

 

Orochimaru logo se juntou à elite da organização criminosaAkatsuki, mas seu objetivo nela estava claro, embora ele formasse uma parceria com Sasori, no qual ele contribuiu muito para a Akatsuki.[18] No entanto, quando Itachi Uchiha se juntou a Akatsuki após cometer o massacre do clã Uchiha, Orochimaru viu sua oportunidade de roubar o seu corpo para ganhar a posse do Sharingan. Itachi usou seu Sharingan para impedi-lo de fazê-lo, ao mesmo tempo, arrancando a mão esquerda de Orochimaru para impedi-lo de quebrar o genjutsu que estava sob ele, o que o levou a abandonar a Akatsuki para adquirir um novo corpo.[19] Por causa da deserção de Orochimaru, Sasori desenvolveu um rancor contra ele e usou Kabuto, quem Orochimaru havia enviado para servir como seu espião dentro da Akatsuki, para combater a espionagem como seu agente adormecido. No entanto, Orochimaru descobriu e desfez a técnica que Sasori havia usado nele.[20] Orochimaru também fez uma busca ao longo de sua vida para encontrar a Espada de Totsuka, uma espada etérea, mas não sabia que ela estava em posse do Susanoo de Itachi.[21]

Parte I

Exame Chūnin

 

Orochimaru morde Sasuke

Orochimaru colocando o selo amaldiçoado em Sasuke.

 

Por um tempo, desde que deixou Konoha, Orochimaru deixou sua cidade natal em paz até que a chance de destruí-la se apresentou. A oportunidade se apresentou quando ele faz uma parceria com oYondaime Kazekage de Sunagakure, que desejava a destruição de Konoha, planejando sua invasão durante o Exame Chūnin. Orochimaru também usou a invasão como uma oportunidade para testar Sasuke Uchiha, irmão mais novo de Itachi, para ver se ele poderia ser útil como um hospedeiro. Durante a segunda parte do Exame Chūnin, Orochimaru assassinou um time genin de Kusagakure para representar sua líderShiore e se infiltrar na Floresta da Morte. Durante um confronto resultante com o Time 7, expressando orgulho nas habilidades de Sasuke depois que ele conseguiu parcialmente queimar seu disfarce, Orochimaru selou o chakra da Kyūbi no Yōko de Naruto antes de marcar Sasuke com seu Selo Amaldiçoado do Céu. Depois que ele envia o Time Dosu como bodes expiatórios para testar Sasuke e Kabuto para acompanhar o time 7, para assim, testemunhar Sasuke usar o poder do selo amaldiçoado, Orochimaru é confrontado por Anko, depois de derrotá-la ele diz a ela que Konoha deveria continuar os exames sob a ameaça de sua retaliação.

Durante as rodadas preliminares do Exame Chūnin, Orochimaru se disfarçou como o líder de seu time genin. Lá, ele assistiu a luta de Sasuke contra Yoroi Akadō. Embora inicialmente esperando que o estado emocional de Sasuke liberasse o Juin, ele em choque assistiu como a vontade de Sasuke foi forte o suficiente para suprimi-lo, ironicamente deixando Orochimaru impressionado e desejando Sasuke ainda mais. Depois de Kakashi ser capaz de selar o juin em Sasuke, Orochimaru confrontou-o. Ele não fez nenhuma tentativa de esconder a sua inveja do Sharingan de Kakashi, e observou que antes de sair apesar dos melhores esforços de Kakashi, Sasuke, eventualmente, viria até ele em busca do poder.

Invasão em Konoha

 

Hiruzen e Orochimaru

Orochimaru tira seu disfarce de Kazekage.

 

Eventualmente, no dia das partidas das rodadas finais, com todas as preparações do ataque completas, Orochimaru assassinou oYondaime Kazekage e assumiu sua identidade para se sentar ao lado de Hiruzen para supervisionar o evento. No entanto, quando a invasão de Konoha começou, Orochimaru faz o seu movimento para matar seu antigo mestre. Dizendo para o Quarteto do Somdescartar as formas de guarda-costas do Kazekage, Orochimaru manda eles erguerem uma barreira para impedir que os shinobi de Konoha o atrapalhassem. Depois de lamentar que deixou Orochimaru escapar anos atrás, Hiruzen se compromete a lutar contra seu ex-aluno. Animado com o fato de que ele pudesse finalmente lutar contra seu antigo professor, Orochimaru usa oKuchiyose: Edo Tensei para invocar Hashirama Senju e seu irmão Tobirama Senju, fazendo os dois primeiros Hokage atacar seu sucessor. Durante a luta, Orochimaru revela à Hiruzen os frutos de seu trabalho em dominar o Fushi Tensei e de estar usando outro corpo como hospedeiro, depois que ele falhou em tomar o corpo de Itachi e sua intenção passou a ser em fazer de Sasuke como seu próximo hospedeiro.

 

Hiruzen Segura Orochimaru

Orochimaru tendo sua alma arrancada por Hiruzen.

 

Horrorizado de quão longe Orochimaru havia ido, além de sua idade avançada, e as capacidades regenerativas dos dois primeiros Hokage, Hiruzen estava ficando em grande desvantagem, ele então resolve parar Orochimaru com o Shiki Fūjin, selando as almas dos dois Hokage em si, antes de ir atrás do Orochimaru. Não querendo se juntar com as almas dos três Hokage e ser preso dentro do estômago do Shinigami, Orochimaru esfaqueia Hiruzen pela parte de trás do seu peito com sua Espada de Kusanagi, enfraquecido, Hiruzen resolve apenas selar parte da alma de Orochimaru correspondente aos braços. Amaldiçoando Hiruzen por roubar-lhe o seu uso de ninjutsu, Orochimaru é levado pelo Quarteto do Som, como a invasão falha. Depois, Sunagakure rompe os laços com Orochimaru ao descobrir o cadáver do Yondaime Kazekage.

Busca por Tsunade

Depois de quase ser capaz de suportar a dor de seus braços podres, Orochimaru planeja ter sua condição de ser curado, apelando para a sua velha companheira de equipe, Tsunade, uma lendária iryō-nin. Ao encontrar Tsunade, ele se ofereceu para ressuscitar seu irmão enamorado, na esperança de que seria capaz de persuadi-la a cooperar na cura de seus braços. Embora parecesse que ele tinha conseguido num primeiro momento, revelou-se que Tsunade estava realmente com a intenção de matá-lo ao invés de curá-lo, a fim de evitar outra invasão contra Konoha. Kabuto interveio antes que ela pudesse matá-lo, e Orochimaru expressou a sua decepção pela traição, mesmo indo tão longe a ponto de dizer que ele "teria mantido sua promessa". Kabuto lutou contra Tsunade na tentativa de capturá-la e forçá-la a ajudar, mas Jiraiya, Naruto e Shizune logo chegam para ajudá-la.

 

Jiraiya vs Orochimaru

Orochimaru vs. Jiraiya.

 

Orochimaru e Jiraiya, tendo anteriormente sido drogado por Tsunade e, portanto, incapaz de realizar técnicas, se enfrentaram, mas pouco podiam fazer um contra o outro. Kabuto, por sua vez, lutou com tudo contra Naruto, Shizune e Tsunade. Quando Naruto derrotou Kabuto, Orochimaru, preocupado que Naruto e a Kyūbi pudessem se tornar um problema no futuro, tentou matá-lo. Tsunade parou, tendo decidido se tornar a Godaime Hokage, e se juntou com Jiraiya contra Orochimaru. Apesar de ter invocadoManda na batalha dos Sannin, Orochimaru foi derrotado pela força de Tsunade. Descartando a opção de ter os braços curados, Orochimaru retirou-se com Kabuto, decidindo que era hora de ele tomar um novo corpo como hospedeiro.

Resgate de Sasuke

 

Orochimaru sofrendo

O corpo de Orochimaru apodrecendo.

 

Mesmo que ele tivesse a esperança de esperar por Sasuke a envelhecer, Orochimaru enviou o Quarteto do Som para recuperar e trazer Sasuke para ele. Ele estendeu por tanto tempo quanto pôde, antecipando a chegada de Sasuke, mas a dor nos braços tornaram-se muito fortes, e ele foi forçado a mudar para um novo corpo, Gen'yūmaru, um hospedeiro que Kabuto tinha preparado anteriormente. Depois de concordar em liberar o clã de Gen'yūmaru em troca de seu sacrifício, Orochimaru usa o Fushi Tensei em Gen'yūmaru.

 

Orochimaru no corpo de Genyumaru

Orochimaru depois de possuir Gen'yūmaru.

 

Enquanto ainda espera por Sasuke, enfaixado em seu novo hospedeiro com Kabuto ao seu lado, Orochimaru comenta que provavelmente Jirōbō ou Kidōmaru estavam atrasando o grupo, mas expressa dúvidas sobre a força de Sakon, enquanto Kabuto afirma que Tayuya era tão forte quanto Sakon e lamenta que a doença de Kimimaro o tornou impróprio para ser o hospedeiro perfeito, como inicialmente era previsto. Mas com a morte de Kimimaro, Orochimaru afirma que ele não se importava mais com o seu protegido anterior e, em vez disso, comentou seu desejo por Sasuke. Como ele está preso no corpo Gen'yūmaru pelos próximos três anos, Orochimaru decide começar a treinar Sasuke quando ele finalmente chega, com a esperança de toná-lo o seu hospedeiro ideal, enquanto fica muito impressionado e entusiasmado com o chakra que Sasuke revelou ao retaliar o aviso de Kabuto por ele ter sido rude.

Parte II

Sai e Sasuke

 

Encontro de Cobras

Orochimaru vs. Naruto.

 

Dois anos e meio depois, Yamato lidera o Time Kakashi, na esperança de encontrar Sasuke, após Sasori revelar que ele iria se encontrar com um espião que ele havia infiltrado no grupo de Orochimaru, antes de morrer. Se disfarçando como Sasori dentro de sua marionete Hiruko, o grupo temporário sob a liderança de Yamato assiste, enquanto Yamato encontra-se com Kabuto. No entanto, quando Orochimaru aparece Kabuto destrói o Hiruko, Orochimaru esclarece a um Kabuto confuso que aquele não era Sasori e manda o resto do Time Kakashi aparecer para lutar contra os dois ninjas. Embora ele ficasse surpreso ao ver que Yamato sobreviveu aos seus experimentos envolvendo o DNA de Hashirama, Orochimaru estava mais interessado em ver se Naruto tornou-se tão forte como "seu Sasuke". Como Naruto assume a sua forma de três cauda em resposta, Orochimaru consegue escapar de Naruto, entrando em uma batalha extremamente agradável enquanto provoca Naruto ainda mais.

 

Sanjuu Rashomon

Orochimaru usando o Kuchiyose: Sanjū Rashōmon.

 

Foi só depois de Naruto ser submetido à influência de Kurama e entrar na sua forma de quatro caudas irracional, que Orochimaru levou a luta mais a sério devido ao fato de que Naruto agora era capaz de matá-lo e seu corpo hospedeiro começar a rejeitá-lo depois que ele usou sua Kusanagi para afastar Naruto. Enquanto se recuperava rapidamente, Orochimaru é abordado por Sai, que faz uma oferta em nome de Danzō para trabalharem juntos para destruir Konoha. Intrigado, Orochimaru e Kabuto o levam de volta à sua base. Mais tarde, depois que o resto do Time Kakashi chega ao covil e Sai une-se à eles, Orochimaru confronta Sai e Naruto para questionar Sai sobre sua lealdade. Ele fugiu antes que pudesse ser atraído para uma outra luta, e depois impediu que Sasuke matasse o Time, observando que eles poderiam matar outro membro da Akatsuki, como haviam feito com Sasori.

Caçada por Itachi

 

Sasuke ataca Orochimaru

Sasuke ataca Orochimaru.

 

Na iminência de ser rejeitado por seu corpo atual, Orochimaru viu que a melhor opção era finalmente tomar o corpo de Sasuke para si, em seu esconderijo. Além disso, no anime, ele e Kabuto recapitularam todos os eventos que levaram à Sasuke desertar da vila, e quanto ele tinha melhorado desde que se juntou com ele. Enquanto estava em seu quarto, de repente, ele teve os braços perfurados pelo Chidori Eisō de Sasuke, tendo decidido que Orochimaru não era indigno de ter o corpo de um Uchiha, e também por que ele se tornou mais forte do que seu próprio mestre. Sem saída, Orochimaru cuspiu seu verdadeiro corpo, com a forma de uma grande serpente branca, feita por uma multidão de cobras menores, a fim de iniciar o processo de troca de corpo.

 

Sasuke derrota Orochimaru

Sasuke derrota Orochimaru.

 

Sasuke porém corta o grande corpo de cobra de Orochimaru, apenas para perceber que o sangue estava vaporizando e se transformando em um veneno e Orochimaru com sucesso inicia o processo de troca de corpo. Sasuke porém interrompe o processo, assim como Itachi tinha feito anos antes, mas deu um passo adiante ao reverter o processo contra Orochimaru, absorvendo-o em seu próprio corpo. Sasuke ganha acesso a algumas das habilidades de Orochimaru, mas ao mesmo tempo tinha que dedicar um pouco do seu chakra para suprimir Orochimaru.

 

Orochimaru é perfurado pelo Susanoo

Orochimaru é perfurado pela Espada de Totsuka.

 

Durante sua batalha com Itachi, Sasuke usou muito do seu chakra, e Orochimaru foi capaz de emergir através de seu Yamata no Jutsu. Ele ficou maravilhado com o fato de que ele finalmente teria a chance de pegar o corpo de Sasuke, mas foi imediatamente transpassado pelo Susanoo de Itachi. Em um primeiro momento, Orochimaru alardeou que Itachi iria precisar mais do que isso para matá-lo, mas de repente ele percebeu que algo estava errado e que ele foi transpassado pela espada de Totsuka, a qual ele havia procurado por toda sua vida. Orochimaru foi então selado pelo Susanoo de Itachi, bem como a remoção do selo amaldiçoado de Sasuke. Uma única serpente branca conseguiu escapar do Susanoo, mas mais tarde foi morta pelas chamas negras do Amaterasu.[22]

Renascimento do Jūbi

 

Orochimaru absorve Chakra de Kabuto

Orochimaru pegando seu chakra do corpo de Kabuto.

 

Após derrotar Kabuto, e se reencontrar com Suigetsu Hōzuki eJūgo, Sasuke fica sabendo sobre o pergaminho que eles encontraram em um dos esconderijos de Orochimaru e resolve ressuscitá-lo para conseguir respostas, seguindo o que ele aprendeu com Itachi. Sasuke consegue reviver Orochimaru puxando sua consciência para fora do selo amaldiçoado de Anko e o transfere para a forma física, por meio de alguns pedaços de carne de Kabuto que Jūgo havia absorvido. Apesar dos receios de Suigetsu por sua próxima ação, ele recupera o resto de seu chakra que Kabuto havia tomado, Orochimaru então explica que ele não está nem um pouco interessado na guerra que Tobi começou, nem forte o suficiente para tentar pegar o corpo de Sasuke se ele quisesse. No entanto, Orochimaru, notando a mudança de seu ex-aluno, concorda em levar Sasuke até aquele que tem as respostas que ele quer.

 

Orochimaru invoca o Shinigami

Orochimaru invoca o Shinigami.

 

Chegando em Konohagakure, Orochimaru e os outros sentem o chakra de Naruto a partir de uma grande distância. Observando que Sasuke fica incomodado com isso, Orochimaru prossegue com o grupo a pedido do jovem. Ele os leva até o Templo da Máscara do Clã Uzumaki para pegar uma máscara entre as ruínas, e, em seguida, leva o grupo para a sala subterrânea no Santuário Naka. Orochimaru veste a máscara e invoca o Shinigami para possuir o seu corpo. Orochimaru, em seguida, corta o estômago do Shinigami, uma ferida que reflete sobre seu próprio corpo, para liberar o conteúdo aprisionado no interior do Shinigami.

 

Orochimaru prepara o Edo Tensei

Orochimaru ativando o Kuchiyose: Edo Tensei.

 

Com seus braços restaurados, Orochimaru utiliza o Edo Tenseiusando quatro dos seis clones esporos de Zetsu Branco que Jūgo ativa a partir do corpo de Sasuke. Em seguida, ele manda Suigetsu e Jūgo segurarem dois dos Zetsu, os quatro Zetsu restantes são usados ​​como os corpos para a reencarnação dos quatro Hokageanteriores. Para escapar da morte, Orochimaru transfere seu ser no Zetsu Branco que Suigetsu estava segurando. Uma vez que osHokage são reencarnados, revelando que ele pesquisou os meios para desfazer o Shiki Fūjin, Orochimaru explica que as suas razões para trazê-los de volta são para eles ajudarem Sasuke, dando-lhe as informações que ele deseja. Quando Orochimaru acusa o Segundo Hokage por ser o responsável pela tentativa de golpe de Estado dos Uchiha, ele é ignorado pelo Hokage que mais tarde explica que ele tinha tentado salvar os Uchiha de si mesmos. Quando Tobirama mais tarde declara que ele esta indo para o campo de batalha, graças ao novo hospedeiro de Orochimaru que lhe havia proporcionado acesso às células Hashirama, ele consegue conter o Hokage. Observando que Hashirama tinha quebrado seu controle sobre ele, Orochimaru ouve o Primeiro Hokage dizer que ele irá primeiro livrar Sasuke da escuridão que o rodeia. Durante este curso dos acontecimentos, Sasuke têm um flashback de uma conversa que ele e Orochimaru tiveram durante a viagem que eles fizeram para Konoha, onde Sasuke afirma que ele não acredita que as razões de Orochimaru para destruir Konoha eram apenas um capricho.

Depois de ouvir a decisão de Sasuke, Orochimaru anuncia que ele também irá ajudar no esforço de guerra contra Madara. Quando Hiruzen lhe pergunta por que ele mudou de ideia, Orochimaru explica que, quando ele estava observando como Kabuto estava copiando ele, ele percebeu que era um erro, e agora esta apenas interessado no "caminho diferente" de Sasuke de não deixar que os sacrifícios anteriores e a aldeia fossem para o lixo.

 

Orochimaru chega no campo de batalha

Orochimaru e seu grupo chegam ao campo de batalha.

 

Mais tarde, Orochimaru chega ao lugar onde Tsunade e os outros Kage ficaram gravemente feridos, ao lado de Suigetsu e Karin, e comenta que Tsunade está em uma forma muito ruim. Ele termina com a discussão de Karin e Suigetsu, e manda eles ajudaremKatsuyu a curar Tsunade. Mais tarde, Orochimaru, juntamente com os cinco Kage, Suigetsu e Karin, chegam ao campo de batalha, onde toda a Aliança Shinobi esta lutando contra Obito Uchiha, que se tornou recentemente o jinchūriki do Jūbi. Quando Obito começa a fase final de seu grande plano e de Madara: o "Tsukuyomi Infinito", Hashirama, com a ajuda de Ino Yamanaka, se conecta telepaticamente com todos através do Shindenshin no Jutsu para informar a todos sobre o plano, bem como tentar reunir os shinobi para continuarem lutando. Quando as palavras de Hashirama não conseguem inspirá-los, as memórias de Naruto são encaminhadas a eles através da telepatia de Ino. O Sannin olha solenemente quando Naruto se lembra do memorial erguido por ele para Jiraiya.

Quando Sasuke manda Jūgo transferir um pouco de sua energia natural para o Uchiha, que imediatamente o canaliza em seu Susanoo completo, Orochimaru assiste, muito impressionado com o quão longe Sasuke chegou e observa que ele ainda tem muito espaço para crescer.

 

Orochimaru detêm a raíz

Orochimaru ataca o Shinju com suas cobras.

 

Mais tarde, ao afirmar que ele não têm nenhum interesse na guerra, Orochimaru observa que o plano de Obito irá interferir com suas experiências, ele, então, decide acatar aos apelos de seu ex-sensei e participar na guerra. Com a sua ajuda, Hiruzen é capaz dedestruir os galhos do Shinju em pedaços. Quando Naruto começa seu grande cabo-de-guerra contra Obito, Orochimaru ao lado de Hiruzen assiste em como a flor do Shinju suspende sua floração.

Tsukuyomi Infinito

Depois de um período de calmaria momentânea no campo de batalha após Obito ser derrotado, as Forças Aliadas são atacadas por Guruguru, que cria uma enorme estátua de madeira para atacá-los. Orochimaru se junta com os seus antigos subordinados para subjugar o oponente, a fim de irem até o lugar onde Sasuke esta. Ele fica, então, impressionado com a habilidade de Karin em usar as correntes de chakra, fazendo-o se lembrar de Kushina Uzumaki. Enquanto eles correm para onde Sasuke esta Karin sente o chakra do último se esvaindo, Orochimaru percebe que a jovem esta se esforçando demais. Contemplando a situação, ele se pergunta solenemente se este é realmente o fim de Sasuke.

 

Orochimaru é preso no Tsukuyomi Infinito

Orochimaru é preso no Tsukuyomi Infinito.

 

Ao chegar até onde Sasuke estava, eles encontram Kabuto fundido com Sasuke, aparentemente assimilando o Uchiha. Ao perguntar ao seu ex-braço direito por que ele veio, Kabuto simplesmente explica que a sua experiência sob os efeitos do Izanami fez ele redescobrir sua verdadeira identidade como simplesmente Kabuto Yakushi e que ele reconheceu que o que ele sempre procurou era retornar ao orfanato de Konoha. Querendo compensar seus erros, Kabuto começa curando Sasuke através de seu ninjutsu médico sob as instruções de Tobirama. Eventualmente, Kabuto consegue curar Sasuke, que rapidamente fica de pé e pronto para retornar para a batalha. Orochimaru é mais tarde preso no Tsukuyomi Infinito de Madara.

OS TEXTOS AQUI ESCRITOS FORAM RETIRADOS DO https://pt-br.naruto.wikia.com/